Agradecer ao querido mês de Julho

16 agosto 2017

O mês de Julho foi ma-ra-vi-lho-so!!

No dia 15, tivemos o evento na biovilla que foi lindo e penso nele até hoje. Incrível como conseguimos juntar cerca de 300 pessoas em torno deste movimento que é o zero waste. Confesso que adoraria repetir por outros sítios do país.



Estive de férias no meu querido Alentejo que adoro como sempre!


Deixei o Alentejo e fui só ali a Lisboa.
No dia 19 de Julho, foi a vez da Maria Granel. Adoro esta loja desde o 1.º momento em que abriu! Sempre "invejei" as lojas a granel estrangeiras e mal sabia que íamos ter uma assim no nosso país. Felizmente desde a abertura da Maria Granel (Novembro de 2015), muitas lojas a granel têm aberto em Portugal.
Foi óptimo voltar à loja e conhecer algumas pessoas com quem só me cruzo pelas redes sociais. Fui muito bem recebida pela Eunice e por toda a equipa e, claro, por todos os que estiveram presentes na conversa.
Para quem não esteve presente podem ver o vídeo na página Zero Waste Portugal.




No dia 22, foi a vez da Toca do Granel, o meu local predilecto para fazer compras a granel no Porto.
Começamos com um workshop sobre Desperdício Zero, em que falei da Bea Johnson e de como tudo começou. Depois foi tempo de partilhar as minhas dicas.

A seguir, falamos de desperdício têxtil, da indústria do fast fashion e de upcycling. Este workshop afinal foi também realizado por mim, pois a Ana Coelho da Circular Economy teve um imprevisto e não pode estar presente!

Obrigada à Lanne pela foto


É incrível, como andamos sempre a correr e nos esquecemos de agradecer.
Sei que o blog se chama "Ana, Go Slowly", mas ultimamente, a minha vida tem sido tudo menos slow. Foi a única forma que encontrei de conciliar as minhas paixões, com a minha vida e o meu trabalho. Sei que é uma fase e estou a fazer tudo por tudo para abrandar e colocar tudo em ordem.
Nestes últimos meses, a minha casa e a minha vida têm sido tudo, menos minimalistas. E não há problema nenhum com isso. Não devemos ser demasiado duros connosco.

Preciso de voltar a colocar tudo em ordem e de destralhar: todas as divisões da minha casa, a minha roupa, a minha agenda e a minha mente.

Estou a elaborar um plano para o fazer nas próximas semanas. Quem me acompanha? Querem vídeos no instagram? Posts no blog? Como preferem?

8 comentários:

  1. Olá minha querida Ana! Que mês trabalhoso...mas tenho a certeza que foi muito prazeroso ao mesmo tempo. Tinha saudades de te visitar. Em breve enviar-te-ei um email. beijinho grande

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e muito obrigada pelo comentário :) Foi sem dúvida um mês muito prazeroso :)
      Fico então a aguardar esse e-mail. Beijinhos*

      Eliminar
  2. ♥ felizmente parece-me a mim que muita gente já tem mais consciência da necessidade de ser zerowaste :) não chega, mas já começou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, também sinto isso e é tão bom! :)

      Eliminar
  3. Essa nova fase de destralhe são mesmo boas notícias. Tenho a certeza que vão surgir boas dicas que vão servir de inspiração para os leitores do blog, nos quais me incluo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim, surgem sempre novas ideias :) Espero poder partilhar em breve! ;)

      Eliminar
  4. Olá Ana, podes partilhar como fizeste com as t-shirts? tenho imensas e acho que é uma excelente forma de, sem custos, criar sacos para as compras do supermercado... O link para o video está indisponível. Adoro os teus conselhos. Obrigada pela inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia, aqui tens um outro video: https://www.youtube.com/watch?v=_O33Wq_uz6Y
      É mesmo muito simples, até para quem não tem jeito nenhum com trabalhos manuais, como é o meu caso.
      Obrigada :)

      Eliminar