Retiro Recomeça

12 junho 2017


Cuida de ti. não te deixes perder, não te deixes esquecer, não te deixes levar pelas dificuldades da vida. cuida desse coração. encontra um amor bonito, simples, sem jogos, nem esperas. um amor que embale o teu sono, e te dê paz. cuida dos teus. guarda os bons amigos. cuida deles, e deixa que eles te cuidem. cuida de ti. em primeiro, antes de todos os outros. não percas a fé em ti, a esperança no que de bom podes fazer, o que de bom mereces receber, e a gratidão pelo que tens.
cuida de ti. e por favor, nunca percas o teu sorriso. por nada, por ninguém.

E assim estava dado o mote para um lindo e maravilhoso retiro que aconteceu no fim-de-semana de 2 a 4 de Junho, com a Sofia Castro Fernandes do "Às 9 no meu blog". Não poderia ter começado o mês de Junho de melhor forma.

A Sofia dispensa apresentações. É incrível a boa energia que transmite e ao mesmo tempo a força que passa para nós que estamos deste lado, a querer receber tudo para nos sentirmos tão inspirados quanto ela.

A Sofia ficou responsável pelas meditações guiadas, o coaching e o reiki.

A Joana foi a nossa querida e maravilhosa cozinheira. Já conhecia a Joana e sabia que ela não nos iria deixar ficar mal. Tudo absolutamente delicioso e saudável. Todas as refeições foram 100% vegetais, à excepção de um pão que tinha um pouco de queijo e que foi servido no jantar de sexta (mas claro que um pão sem queijo estava à minha espera). Vejam só a mesa do nosso brunch de domingo:




Tudo foi pensado ao pormenor para que nos sentissemos bem. Mesmo para as pessoas que não têm este tipo de alimentação (eu era a única vegetariana) foi super fácil adaptarem-se aos sabores rapidamente. Toda a gente adorou tudo!

Tivemos também a Eva Coelho connosco, Psicóloga e Psicoterapeuta, que partilhou imensas dicas connosco sobre como lidar com a ansiedade (quem não precisa?). Foi maravilhoso! Dicas super simples mas super importantes e que todos os dias nos esquecemos de colocar em prática!

O grupo foi fantástico. Não poderia ter sido melhor. Desculpem-me os grupos dos outros retiros da Sofia, mas acho que o nosso foi mesmo melhor! :)

Não poderiamos ter estado num melhor local, também. Toda a gente sabe que sou apaixonada pelo Alentejo e num retiro como este só poderíamos ter ficado num lugar assim!

Chama-se Monte Comprido e fica em Odemira, a cerca de 40km da costa vicentina.





Sem dúvida, o cenário perfeito para as nossas meditações, reflexões, contemplações e para obervarmos o pôr-do-sol.

Foto da Sofia
A comunhão com a natureza foi perfeita.

O Monte Comprido tem ainda uma parte de glamping que em breve estará disponível para toda a gente, com duas tendas lindas, chuveiro, casa-de-banho e mesa de refeições, tudo ao ar livre!


Tive ainda oportunidade de dar uma aula de yoga no domingo de manhã. Foi tão bom! Preparei uma aula sobre gratidão bem leve para começarmos o dia de forma lenta. E inspirei-me num texto da Sofia que li antes de terminar a aula. Ainda houve tempo para entoar o mantra Shiva Shambo uma vez mais no final da aula com vários instrumentos! Uma verdadeira animação. Muito grata por esta aula :)


Acima de tudo foi um retiro com tempo, para respirar, para observar, para cuidar, para conversar. Há quanto tempo não tinha este tempo para mim?
É importante pararmos, olharmos para dentro. Se é difícil fazê-lo no nosso dia-a-dia, então procuremos um local para o fazer, um retiro, umas férias.

Estou neste momento focada em cuidar de mim como realmente mereço. Fui adiando este tempo para mim tantas e tantas vezes. O retiro foi um pedacinho desse tempo e desse espaço que tenho criado para mim. Espero continuar a acrescentar muito mais coisas no meu dia-a-dia, pois só estando bem é que poderei partilhar e transmitir essa minha energia e bem-estar para os outros.


Todos os contactos/informações:



Sem comentários:

Enviar um comentário